José da Silva Bento

José da Silva Bento
José da Silva Bento - Meritorious Service Award da IBF (Federação Internacional de Badminton) - Sócio de Mérito com Distinção da FPB (Federação Portuguesa de Badminton)

Uma vida desportiva dedicada ao Badminton - 50 Anos

Bem Vindos

NOVIDADES

Para além da opção 13-Imagens da minha vida aceda agora a outra nova opção 14-Encontros de amigos e veja as imagens de muitos dos meus amigos com quem fui convivendo ao longo da minha vida. Nota: Estas duas opções estão permanentemente a ser atualizadas.

BEM VINDOS

É com imenso prazer que espero continuar a receber os meus amigos neste Blogue pessoal.

O tema principal continua a ser o BADMINTON, modalidade desportiva que me prendeu para sempre... e já lá vão mais de 50 anos.

Continuarei igualmente a acrescentar outros temas de que guardo o meu interesse pessoal tais como VIAGENS, FILMES e FOTOGRAFIAS.

Para qualquer dos temas é fundamental receber as vossas opiniões francas e sinceras esperando debater os diversos assuntos de um modo claro e respeitando as opiniões de todos.

Será normal que pretenda receber de forma idêntica o mesmo respeito e atenção de todos.

Para que tudo se processe dentro de um normal relacionamento só irei aceitar os comentários de quem logicamente se identifique pois não seria lógico manter um debate com quem não saiba de quem se trata.

Por favor evitem os pseudónimos e no mínimo e perante mim tenham a coragem de se darem a conhecer para evitar mal entendidos, de forma a dignificarem este meu blogue.

Assim, mantenho o anterior pedido e fico desde já reconhecido pela recepção das vossas ideias e opiniões sobre os temas aqui referidos.

José Bento


ÚLTIMOS ARTIGOS


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

“Torneio Abertura de Época 2011/2012”- Informação da Associação Académica de Espinho

8/9/2011

Regulamento Base

1 – A ARBA, em colaboração com a Associação Académica de Espinho,  organiza nos dias 24 e 25 de Setembro de 2011 o “Torneio Abertura de Época 2011/2012”, o qual terá lugar na Nave Polivalente de Espinho, estando convidados para participar atletas e clubes de todo o país. 

2 - Serão disputadas competições de Singulares Homens, Singulares Senhoras, Pares Homens, Pares Senhoras e Pares Mistos. 

3 – São abertas inscrições para todos os escalões Não Seniores - Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 19 – e para todos os atletas Seniores. 

4 – Para os Seniores haverão duas categorias: a Categoria Absoluta e a Categoria D. 

5 – Os atletas disputarão no máximo 3 provas, sendo uma de Singulares, uma de Pares Homens ou Senhoras e outra de Pares Mistos (ou seja, não podem jogar as mesmas provas em escalões diferentes). 

6 – Os clubes indicarão em que escalão (para os Não Seniores) e em que Categoria (para os Seniores) pretendem que os atletas joguem. No entanto, a organização reserva-se o direito de colocar os atletas em escalões diferentes dos indicados, por forma a haver o máximo equilíbrio competitivo e a permitir aos Não Seniores disputar provas nos escalões superiores aos seus ou até nos Seniores. Assim, por exemplo, a organização poderá determinar que um atleta Sub 13 jogue em Sub 15 ou em Sub 17, que um atletas sub 15 jogue em Seniores Absolutos, que um atleta Senior de categoria Absoluta jogue na categoria D, etc.. 

7 – Nas provas de Singulares serão elaborados grupos de 3 ou 4 atletas, onde serão apurados um ou dois atletas para uma Fase Final, a disputar por eliminação à 1ª derrota; os atletas que não se apurem para essa Fase Final, disputarão uma Prova de Consolação, também a eliminar à 1ª derrota. 

8 – As provas de pares serão disputadas em sistema de eliminação à 1ª derrota. 

9 – As inscrições deverão ser enviadas até 19 de Setembro para arba@fpbadminton.com  

10 – A taxa de inscrição é de 5,00 euros por atleta Não Senior e 7,50 euros por atleta Senior, devendo ser feita prova (ser enviada com as inscrições) do depósito / transferência para a conta nº ____________ . 

11 - Será permitida a participação de atletas federados e não federados, que à data da prova comprovem perante a organização terem exame médico válido. A prova de tal facto poderá ser feita, nomeadamente, por consulta do site da FPB, pelo que os delegados dos clubes deverão ser portadores das chaves de acesso necessárias a verificar tal facto.

12 - Cerca de 30 minutos antes do início das competições será realizada uma reunião entre os Juízes Árbitros, os membros da organização e 1 delegado de cada clube participante, a fim de serem feitos os sorteios e elaborados os calendários, bem como para decidir sobre todos os ajustamentos tidos por necessários e convenientes ao desenrolar das competições. 

13 - Os Juízes Árbitros serão nomeados pela organização em tempo oportuno. 

14 - Os prémios a distribuir serão os que a organização conseguir angariar. 

15 – No Sábado haverá um jantar de confraternização a preço reduzido. 

16 – Aconselha-se a que os atletas que necessitem de alojamento façam reserva na Pousada da Juventude de Espinho, que se situa a 150 metros do pavilhão e onde poderão benificiar de dormida a baixo preço, com desconto de 20% se indicarem serem sócios da FPB.

Sem comentários:

Contactos em Falta

Apesar da ajuda recebida de muitos colaboradores e amigos, a lista de elementos ligados à modalidade dos quais não tenho a indicação dos seus contactos ainda não está extinta.

Ainda restam os que abaixo menciono.

Assim mais uma vez peço a quem souber desses contactos (endereço de mail de preferência ou telefone ou telemóvel ou até a própria morada) para os poder informar através do meu mail:

josebento@josebento.com

Hans Vis
Augusto Serradas

João Azevedo e Silva
Freitas da Costa (SLB)
José Pessoa
Mário Mateus
Óscar Silva
Rui Damásio
Dr. Ilídio Silva
José Ágoas (Silves)