José da Silva Bento

José da Silva Bento
José da Silva Bento - Meritorious Service Award da IBF (Federação Internacional de Badminton) - Sócio de Mérito com Distinção da FPB (Federação Portuguesa de Badminton)

Uma vida desportiva dedicada ao Badminton - 50 Anos

Bem Vindos

NOVIDADES

Para além da opção 13-Imagens da minha vida aceda agora a outra nova opção 14-Encontros de amigos e veja as imagens de muitos dos meus amigos com quem fui convivendo ao longo da minha vida. Nota: Estas duas opções estão permanentemente a ser atualizadas.

BEM VINDOS

É com imenso prazer que espero continuar a receber os meus amigos neste Blogue pessoal.

O tema principal continua a ser o BADMINTON, modalidade desportiva que me prendeu para sempre... e já lá vão mais de 50 anos.

Continuarei igualmente a acrescentar outros temas de que guardo o meu interesse pessoal tais como VIAGENS, FILMES e FOTOGRAFIAS.

Para qualquer dos temas é fundamental receber as vossas opiniões francas e sinceras esperando debater os diversos assuntos de um modo claro e respeitando as opiniões de todos.

Será normal que pretenda receber de forma idêntica o mesmo respeito e atenção de todos.

Para que tudo se processe dentro de um normal relacionamento só irei aceitar os comentários de quem logicamente se identifique pois não seria lógico manter um debate com quem não saiba de quem se trata.

Por favor evitem os pseudónimos e no mínimo e perante mim tenham a coragem de se darem a conhecer para evitar mal entendidos, de forma a dignificarem este meu blogue.

Assim, mantenho o anterior pedido e fico desde já reconhecido pela recepção das vossas ideias e opiniões sobre os temas aqui referidos.

José Bento


ÚLTIMOS ARTIGOS


quinta-feira, 3 de março de 2011

Torneio Regional de Badminton Não Senior - CIDADE DO BARREIRO – Colaboração do Prof. Carlos Feijão e da ABCA













3/3/2011

O Grupo de Badminton do Luso Futebol Clube – Barreiro, organiza com a Associação de Badminton da Costa Azul (ABCAzul) e com a colaboração da Câmara Municipal do Barreiro o Torneio Regional de Badminton Não Seniores – Cidade do Barreiro, a realizar no dia 28 de Maio de 2011.

Provas a realizar:

1. Provas de Singulares: Senhoras e Homens nos escalões etários de sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19.

2. Provas de Pares: Senhoras, Homens e Mistos nos escalões etários de sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19.

As inscrições devem ser efectuadas em documento próprio, fornecido pela organização, até ao dia 29 de Abril de 2011 (sexta-feira), devendo ser acompanhadas pela taxa de inscrição e enviadas para:

Grupo de Badminton do Luso Futebol Clube – Barreiro
Carlos Manuel Feijão dos Santos
Rua Blanqui Teixeira, 11, 3.º Dto
2830-534 Barreiro

E-mail: feijaosantos@gmail.com

Tlm.: 963171165

•Atenção: Cada atleta pode inscrever-se e participar em apenas duas provas (1. singulares e pares – homens, senhoras ou mistos / 2. pares homens e mistos / 3. pares senhoras e mistos)

•Taxa de inscrição única por atleta: 2,00€ (dois euros)

O pagamento pode ser efectuado através de cheque à ordem de Carlos Manuel Feijão dos Santos ou de João de Brito Latas e por transferência bancária para o NIB 0035 0141 0009303380046

Os jogos serão disputados no Pavilhão da Escola Básica e Secundária de Santo António da Charneca, na Rua António Aleixo. Cidade Sol. 2835 Santo António da Charneca.

Para além dos prémios individuais o Torneio Regional de Badminton Não Seniores Cidade do Barreiro vai premiar as três equipas/clubes mais bem classificadas, em função dos resultados obtidos pelos seus atletas:

•1.º Lugar – Taça Cidade do Barreiro
•2.º Lugar – Taça Associação de Badminton da Costa Azul
•3.º Lugar – Taça Luso Futebol Clube

Para melhor esclarecimento podem aceder ao regulamento do torneio em

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B_UC4PYHQQxRNzg5NGE3MzYtZTIyZi00MmE2LThmOGUtNDRhYWM4NDYyYWNj&hl=pt_PT

e aceder à ficha de inscrição em

Resposta de José Bento:

Este torneio tem como principal responsável o grande impulsionar do Badminton no Barreiro, o Prof. Carlos Feijão e tem a colaboração de dois entusiastas antigos da nossa modalidade como são os casos de João Teixeira e João Latas.

A ABCA, que tem como Presidente da Direcção o José Manuel Carvalho Lopes, elemento que muito já deu ao Badminton nacional, descentraliza assim a realização deste torneio regional permitindo a todos os clubes nela filiados a participação num torneio perto de casa e com reduzidas despesas.

Oxalá que todos eles possam levar o maior número dos seus jovens atletas permitindo-lhes mais uma competição que será muito útil para o seu desenvolvimento desportivo.

São competições regionais deste tipo que são necessárias que sejam realizadas prioritariamente em todo o país para a consolidação dos novos praticantes na modalidade aumentando desta forma o número de atletas federados existentes.

Desejo que este torneio corra bem e que possa ajudar à realização de outros mais nesta zona do Barreiro onde o Badminton já existe há muitos anos e que merece ser bem apoiado pela sua Câmara Municipal e demais estrutura do Badminton em Portugal.

José Bento

Sem comentários:

Contactos em Falta

Apesar da ajuda recebida de muitos colaboradores e amigos, a lista de elementos ligados à modalidade dos quais não tenho a indicação dos seus contactos ainda não está extinta.

Ainda restam os que abaixo menciono.

Assim mais uma vez peço a quem souber desses contactos (endereço de mail de preferência ou telefone ou telemóvel ou até a própria morada) para os poder informar através do meu mail:

josebento@josebento.com

Hans Vis
Augusto Serradas

João Azevedo e Silva
Freitas da Costa (SLB)
José Pessoa
Mário Mateus
Óscar Silva
Rui Damásio
Dr. Ilídio Silva
José Ágoas (Silves)