José da Silva Bento

José da Silva Bento
José da Silva Bento - Meritorious Service Award da IBF (Federação Internacional de Badminton) - Sócio de Mérito com Distinção da FPB (Federação Portuguesa de Badminton)

Uma vida desportiva dedicada ao Badminton - 50 Anos

Bem Vindos

NOVIDADES

Para além da opção 13-Imagens da minha vida aceda agora a outra nova opção 14-Encontros de amigos e veja as imagens de muitos dos meus amigos com quem fui convivendo ao longo da minha vida. Nota: Estas duas opções estão permanentemente a ser atualizadas.

BEM VINDOS

É com imenso prazer que espero continuar a receber os meus amigos neste Blogue pessoal.

O tema principal continua a ser o BADMINTON, modalidade desportiva que me prendeu para sempre... e já lá vão mais de 50 anos.

Continuarei igualmente a acrescentar outros temas de que guardo o meu interesse pessoal tais como VIAGENS, FILMES e FOTOGRAFIAS.

Para qualquer dos temas é fundamental receber as vossas opiniões francas e sinceras esperando debater os diversos assuntos de um modo claro e respeitando as opiniões de todos.

Será normal que pretenda receber de forma idêntica o mesmo respeito e atenção de todos.

Para que tudo se processe dentro de um normal relacionamento só irei aceitar os comentários de quem logicamente se identifique pois não seria lógico manter um debate com quem não saiba de quem se trata.

Por favor evitem os pseudónimos e no mínimo e perante mim tenham a coragem de se darem a conhecer para evitar mal entendidos, de forma a dignificarem este meu blogue.

Assim, mantenho o anterior pedido e fico desde já reconhecido pela recepção das vossas ideias e opiniões sobre os temas aqui referidos.

José Bento


ÚLTIMOS ARTIGOS


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Participação Olímpica - Opinião do Prof. Fernando Gouveia


9/8/2012
Depois dos Jogos Olímpicos de Londres é natural e necessário fazer-se uma avaliação positiva do comportamento de Pedro Martins e da Telma Santos, cuja participação, foi de enorme valor para os jogadores, como também para o badminton nacional. Para eles os próximos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro serão uma meta, que exigirá muito trabalho e sacrifício, mas terão que emigrar se pretenderem atingir outras prestações mais elevadas, para além da participação, seguindo o exemplo dos mesa tenistas Marco Freitas (AS Cergy Pontoise / França ), 31º do Ranking Mundial, Tiago Apolónia (TTC Indeland Julich / Alemanha) - 34º e João Monteiro - 39º, que treina na Academia Schlager, na Austria deslocando-se à Alemanha, para jogar pelo FC Saartbruchen.                                                                     
Os dois badmintonistas estarão muito limitados devido às muito poucas condições de competitividade existentes em Portugal, pois, só treinando e competindo ao mais alto nível, enfrentando adversários rápidos, agressivos e com muita experiencia internacional será possível alcançar prestações bem mais de acordo com as elevadas exigências da competição internacional.                                                             
Telma Santos, numa recente entrevista, ao Jornal A BOLA, referiu, que foi obrigada a repensar a vida, porque ao licenciar-se na área do desporto, vai ter que entrar no mundo do trabalho e com 29 anos é tempo de reflectir. No entanto e atendendo à sua juventude, Pedro Martins ainda poderá participar, em mais três Jogos Olímpicos, mas terá que “Crescer”, fisicamente, mentalmente e tacticamente, pelo que deverá escolher outros caminhos, para ser profissional.                                                              
Os Jogos Olímpicos são uma “montra politica”, onde cada país pretende a melhor participação, demonstrando evolução ou não do que nos antecedentes quatro anos foi desenvolvido internamente e de acordo, com os objectivos dos respectivos Comités Olímpicos.                                                                                                                 
O desporto nacional necessita de uma reorganização,  mas só quando o poder político trabalhar seriamente e com objectivos bem definidos, o país desportivo poderá ser conduzido para outra realidade e sem elevados custos adicionais, pelo que será necessário habilidade, para com pouco se produzir muito…                            
Para, que tal seja possível temos que investir, nas crianças do 1ºciclo.  Temos todos que fazer um esforço, para evitar que a nossa juventude seja afastada da actividade física e desportiva provocando o sedentarismo e assim um aumento muito significativo dos níveis de obesidade entre crianças e jovens, para isso terá que haver elevada organização estrutural.                                                                                  
Nos últimos oito anos, como temos observado, o desporto em Portugal, cada vez mais, tem menos qualidade, pelo que deveríamos procurar sensibilizar elevado número de crianças a "praticar Desporto" mas para isso, seria necessário:                  
- Mudar mentalidades                                                                                                             
- Dialogar, planear e muita dedicação entre Associações Regionais, Câmaras Municipais, Clubes, Federações e Coordenações Educativas / Desporto Escolar          


Sem comentários:

Contactos em Falta

Apesar da ajuda recebida de muitos colaboradores e amigos, a lista de elementos ligados à modalidade dos quais não tenho a indicação dos seus contactos ainda não está extinta.

Ainda restam os que abaixo menciono.

Assim mais uma vez peço a quem souber desses contactos (endereço de mail de preferência ou telefone ou telemóvel ou até a própria morada) para os poder informar através do meu mail:

josebento@josebento.com

Hans Vis
Augusto Serradas

João Azevedo e Silva
Freitas da Costa (SLB)
José Pessoa
Mário Mateus
Óscar Silva
Rui Damásio
Dr. Ilídio Silva
José Ágoas (Silves)