José da Silva Bento

José da Silva Bento
José da Silva Bento - Meritorious Service Award da IBF (Federação Internacional de Badminton) - Sócio de Mérito com Distinção da FPB (Federação Portuguesa de Badminton)

Uma vida desportiva dedicada ao Badminton - 50 Anos

Bem Vindos

NOVIDADES

Para além da opção 13-Imagens da minha vida aceda agora a outra nova opção 14-Encontros de amigos e veja as imagens de muitos dos meus amigos com quem fui convivendo ao longo da minha vida. Nota: Estas duas opções estão permanentemente a ser atualizadas.

BEM VINDOS

É com imenso prazer que espero continuar a receber os meus amigos neste Blogue pessoal.

O tema principal continua a ser o BADMINTON, modalidade desportiva que me prendeu para sempre... e já lá vão mais de 50 anos.

Continuarei igualmente a acrescentar outros temas de que guardo o meu interesse pessoal tais como VIAGENS, FILMES e FOTOGRAFIAS.

Para qualquer dos temas é fundamental receber as vossas opiniões francas e sinceras esperando debater os diversos assuntos de um modo claro e respeitando as opiniões de todos.

Será normal que pretenda receber de forma idêntica o mesmo respeito e atenção de todos.

Para que tudo se processe dentro de um normal relacionamento só irei aceitar os comentários de quem logicamente se identifique pois não seria lógico manter um debate com quem não saiba de quem se trata.

Por favor evitem os pseudónimos e no mínimo e perante mim tenham a coragem de se darem a conhecer para evitar mal entendidos, de forma a dignificarem este meu blogue.

Assim, mantenho o anterior pedido e fico desde já reconhecido pela recepção das vossas ideias e opiniões sobre os temas aqui referidos.

José Bento


ÚLTIMOS ARTIGOS


sexta-feira, 30 de março de 2012

Jantar / Gala – Prémio Carreira Desportiva - Ainda mais comentários e agradecimentos

30/3/2012

De facto não foi só o extraordinário acolhimento que tive durante a gala / jantar onde me foi entregue o Prémio Carreira por uma longa vida desportiva de mais de 50 anos.

Tenho recebido imensos parabéns por este prémio atribuído pelo blogue Linhas & Finas, do meu amigo João Carlos Boto, principal responsável por estas situações tão agradáveis que tenho vindo a viver e a recordar.

Por parte dos familiares já os esperava mas foi muito agradável recebê-los com tanto carinho.

Comentários de grandes amigos especialmente vindos dos ligados à área desportiva, também os estava à espera, mas o seu número ultrapassou o previsível.

Recebi muitos contactos e comentários elogiosos de amigos, de antigos e actuais jogadores e de treinadores, do norte, do alentejo, do sul e da madeira.

De muitos antigos alunos a quem ensinei o badminton desde pequenos já não seriam tão esperados.

Uma situação curiosa foi receber igualmente os contactos provenientes de quatro países.

Registei os simpáticos parabéns recebidos do Japão (Kazukiyo Miyama, antigo jogador e meu colega no Badminton Clube de Portugal), do Reino-Unido (Ricardo Fernandes, também premiado com todo o merecimento como Treinador do Ano de 2011), de Espanha (Nelson Alexandre Carvalho, também jogador e filho do meu grande amigo Nelson Carvalho, já falecido) e dos Estados Unidos (Victor Quinaz, antigo jogador do Cascais e irmão do meu amigo Luís Quinaz).

Fico muito orgulhoso de manter a amizade destes quatro especiais amigos de longa data em locais tão afastados e de outros de todo o país.

Este seu reconhecimento demonstra bem quanto vale a pena colocar a nossa amizade mútua à frente de qualquer tipo de animosidade sem qualquer interesse que possamos manifestar  durante a nossa vida.

Renovo os votos de um enorme agradecimento a eles e a todos quantos defendem a manutenção deste tipo de relacionamento ao longo de toda a nossa vida.

Tão bom que seria voltar a encontrá-los por exemplo numa outra gala de badminton onde se pudessem juntar todos esses agentes da modalidade e recordar com eles os muitos e bons momentos por que passámos ligados à nossa modalidade mais querida.

Recebi igualmente os parabéns e comentários inesperados de muitos antigos colegas da minha vida profissional e com quem trabalhei durante vários anos.

Não posso deixar de destacar os das minhas chefias que me fizeram chegar elogios nunca antes recebidos e que me deixaram sem palavras.

Também de mais recentes amigos ligados às actividades lúdicas e de lazer e das muitas viagens que nos últimos anos tive a possibilidade de efectuar e que muito me sensibilizaram e emocionaram.

Até de outros desconhecidos que ao confirmarem o meu percurso desportivo através do meu blogue me enviaram muitos amáveis comentários.

Tem sido uma agradável surpresa ter recebido todas essas referências via telefone, em mensagens de correio electrónico e também através das redes sociais com destaque para o facebook.

Um muito obrigado a todos sem qualquer excepção.
Beijos e abraços
José Bento

Sem comentários:

Contactos em Falta

Apesar da ajuda recebida de muitos colaboradores e amigos, a lista de elementos ligados à modalidade dos quais não tenho a indicação dos seus contactos ainda não está extinta.

Ainda restam os que abaixo menciono.

Assim mais uma vez peço a quem souber desses contactos (endereço de mail de preferência ou telefone ou telemóvel ou até a própria morada) para os poder informar através do meu mail:

josebento@josebento.com

Hans Vis
Augusto Serradas

João Azevedo e Silva
Freitas da Costa (SLB)
José Pessoa
Mário Mateus
Óscar Silva
Rui Damásio
Dr. Ilídio Silva
José Ágoas (Silves)