José da Silva Bento

José da Silva Bento
José da Silva Bento - Meritorious Service Award da IBF (Federação Internacional de Badminton) - Sócio de Mérito com Distinção da FPB (Federação Portuguesa de Badminton)

Uma vida desportiva dedicada ao Badminton - 50 Anos

Bem Vindos

NOVIDADES

Para além da opção 13-Imagens da minha vida aceda agora a outra nova opção 14-Encontros de amigos e veja as imagens de muitos dos meus amigos com quem fui convivendo ao longo da minha vida. Nota: Estas duas opções estão permanentemente a ser atualizadas.

BEM VINDOS

É com imenso prazer que espero continuar a receber os meus amigos neste Blogue pessoal.

O tema principal continua a ser o BADMINTON, modalidade desportiva que me prendeu para sempre... e já lá vão mais de 50 anos.

Continuarei igualmente a acrescentar outros temas de que guardo o meu interesse pessoal tais como VIAGENS, FILMES e FOTOGRAFIAS.

Para qualquer dos temas é fundamental receber as vossas opiniões francas e sinceras esperando debater os diversos assuntos de um modo claro e respeitando as opiniões de todos.

Será normal que pretenda receber de forma idêntica o mesmo respeito e atenção de todos.

Para que tudo se processe dentro de um normal relacionamento só irei aceitar os comentários de quem logicamente se identifique pois não seria lógico manter um debate com quem não saiba de quem se trata.

Por favor evitem os pseudónimos e no mínimo e perante mim tenham a coragem de se darem a conhecer para evitar mal entendidos, de forma a dignificarem este meu blogue.

Assim, mantenho o anterior pedido e fico desde já reconhecido pela recepção das vossas ideias e opiniões sobre os temas aqui referidos.

José Bento


ÚLTIMOS ARTIGOS


terça-feira, 27 de março de 2012

Jantar / Gala – Entrega de prémios “Os melhores do ano 2011” – O meu agradecimento

27/3/2012 
 

Tive o grato prazer de estar presente no passado sábado, dia 24, neste agradável evento organizado pelo Blogue Linhas & Finas e que tinha por fim entregar os prémios de badmintonde Melhores do Ano de 2011 os quais foram atribuídos a:

Atleta Masculino -Pedro Martins
Atleta Feminino -Telma Santos
Treinador - Ricardo Fernandes
Árbitro/Juíz - João Lopes
Fotografia - Vitor Rocha  

a quem desde já renovo os meus parabéns.

Tive o grande prazer de entregar, a convite do João Boto, o prémio ao João Lopes nomeado melhor árbitro / juíz do ano de 2011 que bem mereceu por todo o seu valor, reconhecido por todos, mas também por esforço e dedicação à área de arbitragem do badminton nacional e também internacional já com diversas actuações de valor confirmado no estrangeiro.

 
Registo igualmente com enorme satisfação o facto de ter sido agraciado com o prémio, pela primeira vez atribuído por este blogue, denominado de 

Prémio Carreira - José Bento
 

aproveitando deste modo e publicamente para agradecer novamente ao seu editor, João Boto Martins, a sua gentileza na concessão deste tão significativo prémio.
  

Esta homenagem e reconhecimento foi-me atribuído num jantar de amigos, alguns de longa data e que se deslocaram propositadamente para estar presentes e dar o seu apoio especial, casos do Vítor Ventura, que foi convidado para fazer a entrega do troféu e que desde logo se prontificou para o fazer, ao Jorge Azevedo, ao José Manuel Almeida, ao Jorge Pitarma, ao António Pinto Leite e a alguns mais recentes como o Dr. Mário Albuquerque e o Luís Neves para além de muitos mais (peço desculpa de não referir todos os seus nomes) e outros até mais jovens que nunca me viram sequer jogar mas sabem o que represento para o badminton nacional.

A todos apresento de novo os meus agradecimentos sinceros. 
A melhor prenda da noite que recebi não foi propriamente o bonito troféu que me foi entregue nem tão pouco mais esta distinção que me foi atribuída nesta longa carreira desportiva de mais de 52 anos de actividade nos vários sectores por que passei ligados à modalidade.

Não foi também pelo facto de ela partir de um grande amigo antigo como o João Boto (que por sinal já me tinha agraciado em 2001 em Mora pelos meus 40 anos de badminton através da Associação de Badminton de Évora).  


Foi muito bom que esta homenagem tão agradável se tenha realizado ainda em vida.  

Infelizmente isso nem sempre acontece, quando se premeiam apenas a título póstumo todos aqueles que mereciam essas homenagens, que representam nessa situação apenas como que uma justificação para a falta de um acto daqueles que se esqueceram de o promover há mais tempo.  


Reconhecidamente verifiquei que não são só as homenagens provenientes de entidades oficiais e com a presença de convidados especiais que são valiosas.
Pelo contrário, verificar a presença espontânea de tanta gente num simples jantar / gala para atribuição de prémios anuais de uma modalidade promovido por um blogue de notícias (mas que é indiscutivelmente o maior meio de divulgação que o badminton português possui) é de um enorme regozijo.
Mas sinceramente o melhor que me poderiam ter oferecido foi assistir a uma enorme e prolongada salva de palmas efectuada de pé por tantas dezenas de participantes presentes no jantar.
Foi uma imagem que irei reter durante muito tempo e que tentarei retribuir com cada um daqueles que tanto me acarinharam através de uma amizade sincera.
Para aqueles que não puderam estar presentes mas que me manifestaram a sua solidariedade vão igualmente os meus agradecimentos.
A todos aqueles que considero meus amigos mas que não lhes foi proporcionada essa possibilidade ou de qualquer forma não conseguiram estar presentes neste jantar não deixarei por isso de continuar a manter com eles uma mútua consideração e estima.
O meu muito obrigado a todos.
José Bento

Sem comentários:

Contactos em Falta

Apesar da ajuda recebida de muitos colaboradores e amigos, a lista de elementos ligados à modalidade dos quais não tenho a indicação dos seus contactos ainda não está extinta.

Ainda restam os que abaixo menciono.

Assim mais uma vez peço a quem souber desses contactos (endereço de mail de preferência ou telefone ou telemóvel ou até a própria morada) para os poder informar através do meu mail:

josebento@josebento.com

Hans Vis
Augusto Serradas

João Azevedo e Silva
Freitas da Costa (SLB)
José Pessoa
Mário Mateus
Óscar Silva
Rui Damásio
Dr. Ilídio Silva
José Ágoas (Silves)