José da Silva Bento

José da Silva Bento
José da Silva Bento - Meritorious Service Award da IBF (Federação Internacional de Badminton) - Sócio de Mérito com Distinção da FPB (Federação Portuguesa de Badminton)

Uma vida desportiva dedicada ao Badminton - 50 Anos

Bem Vindos

NOVIDADES

Para além da opção 13-Imagens da minha vida aceda agora a outra nova opção 14-Encontros de amigos e veja as imagens de muitos dos meus amigos com quem fui convivendo ao longo da minha vida. Nota: Estas duas opções estão permanentemente a ser atualizadas.

BEM VINDOS

É com imenso prazer que espero continuar a receber os meus amigos neste Blogue pessoal.

O tema principal continua a ser o BADMINTON, modalidade desportiva que me prendeu para sempre... e já lá vão mais de 50 anos.

Continuarei igualmente a acrescentar outros temas de que guardo o meu interesse pessoal tais como VIAGENS, FILMES e FOTOGRAFIAS.

Para qualquer dos temas é fundamental receber as vossas opiniões francas e sinceras esperando debater os diversos assuntos de um modo claro e respeitando as opiniões de todos.

Será normal que pretenda receber de forma idêntica o mesmo respeito e atenção de todos.

Para que tudo se processe dentro de um normal relacionamento só irei aceitar os comentários de quem logicamente se identifique pois não seria lógico manter um debate com quem não saiba de quem se trata.

Por favor evitem os pseudónimos e no mínimo e perante mim tenham a coragem de se darem a conhecer para evitar mal entendidos, de forma a dignificarem este meu blogue.

Assim, mantenho o anterior pedido e fico desde já reconhecido pela recepção das vossas ideias e opiniões sobre os temas aqui referidos.

José Bento


ÚLTIMOS ARTIGOS


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Que Futuro para o Badminton Nacional ? - Opinião do Prof. Fernando Gouveia

8/2/2012

A exemplo do governo, também o badminton deveria conscientemente fazer as suas reformas, para que algo seja melhorado em termos economicistas, a principal causa para que a modalidade possa sobreviver, com alguma qualidade e para isso não será necessário nenhum economista, mas sim um entendimento entre pessoas credíveis e sensibilizadas, com condições para valorizar, mas não com animosidades e “guerrinhas”, dando outra credibilidade à modalidade.

Haverá necessidade de uma política de austeridade e uma enorme defesa do desporto amador.

Medidas como:

- Outro modelo competitivo

- Distribuição das competições por três Zonas Continentais e duas Insulares

- Utilização de volantes de penas, para competições de Sub-17, Sub-19 e Seniores Absolutos

- Parceria com outras federações, para a utilização do CAR
- Diminuir o número de Associações Regionais
 São algumas das possíveis medidas que deveriam ser ponderadas e devidamente trabalhadas.

Com os jogadores da Região Autónoma da Madeira, cada vez menos a participarem em competições no Continente, a qualidade do badminton nacional registará um retrocesso enorme.

Com tudo isto, se a FPB não conseguir um equilíbrio económico, o badminton não terá concerto.

Com uma magnífica sede com alojamento, um CAR, do melhor que existe na Europa e ainda uma excelente frota automóvel, que coloca a FPB no topo das federações nacionais, deveremos questionar para que servirá tudo isto para os menos de 600 jogadores filiados a participar em competições.

Sem comentários:

Contactos em Falta

Apesar da ajuda recebida de muitos colaboradores e amigos, a lista de elementos ligados à modalidade dos quais não tenho a indicação dos seus contactos ainda não está extinta.

Ainda restam os que abaixo menciono.

Assim mais uma vez peço a quem souber desses contactos (endereço de mail de preferência ou telefone ou telemóvel ou até a própria morada) para os poder informar através do meu mail:

josebento@josebento.com

Hans Vis
Augusto Serradas

João Azevedo e Silva
Freitas da Costa (SLB)
José Pessoa
Mário Mateus
Óscar Silva
Rui Damásio
Dr. Ilídio Silva
José Ágoas (Silves)