José da Silva Bento

José da Silva Bento
José da Silva Bento - Meritorious Service Award da IBF (Federação Internacional de Badminton) - Sócio de Mérito com Distinção da FPB (Federação Portuguesa de Badminton)

Uma vida desportiva dedicada ao Badminton - 50 Anos

Bem Vindos

NOVIDADES

Para além da opção 13-Imagens da minha vida aceda agora a outra nova opção 14-Encontros de amigos e veja as imagens de muitos dos meus amigos com quem fui convivendo ao longo da minha vida. Nota: Estas duas opções estão permanentemente a ser atualizadas.

BEM VINDOS

É com imenso prazer que espero continuar a receber os meus amigos neste Blogue pessoal.

O tema principal continua a ser o BADMINTON, modalidade desportiva que me prendeu para sempre... e já lá vão mais de 50 anos.

Continuarei igualmente a acrescentar outros temas de que guardo o meu interesse pessoal tais como VIAGENS, FILMES e FOTOGRAFIAS.

Para qualquer dos temas é fundamental receber as vossas opiniões francas e sinceras esperando debater os diversos assuntos de um modo claro e respeitando as opiniões de todos.

Será normal que pretenda receber de forma idêntica o mesmo respeito e atenção de todos.

Para que tudo se processe dentro de um normal relacionamento só irei aceitar os comentários de quem logicamente se identifique pois não seria lógico manter um debate com quem não saiba de quem se trata.

Por favor evitem os pseudónimos e no mínimo e perante mim tenham a coragem de se darem a conhecer para evitar mal entendidos, de forma a dignificarem este meu blogue.

Assim, mantenho o anterior pedido e fico desde já reconhecido pela recepção das vossas ideias e opiniões sobre os temas aqui referidos.

José Bento


ÚLTIMOS ARTIGOS


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Andamos sempre à aprender… até morrer !

15/11/2010


Nos últimos tempos aprendi que colocar o Badminton à frente de outros ideais e objectivos, que foi a minha opção durante mais de 50 anos, não mereceu a devida compreensão.

Sim, aquela que sempre esperei receber quando um dia deixasse de praticar a minha modalidade preferida, sem que isso me impedisse de a ajudar noutras tarefas.

Por isso, nos últimos tempos, preferi dar melhor e mais atenção a alguns amigos que felizmente tenho fora desta modalidade desportiva.

Não quero mais influenciar ou maçar aqueles com quem ainda penso manter amizades do Badminton com as minhas ideias sobre o que se vai passando na modalidade.

Igualmente pelo que não vejo acontecer de positivo nem assistir à realização daqueles objectivos que desejei para que o Badminton atingisse o patamar que merece e tem capacidades para alcançar em Portugal.

Felizmente que tenho, para além do Badminton, outro grande prazer que provem do meu pai, que é a paixão pela fotografia.

Ao longo dos anos sempre fui coleccionando fotografias sobre os mais variados temas que os meus muitos amigos e conhecidos me têm enviado.

Algumas fotos chegam-me acompanhadas de belas melodias que também guardo com muito interesse.

Mas a maior parte delas recebo-as com textos de grande qualidade que tenho o igual prazer de interpretar à minha maneira e seguindo os meus pensamentos.

Há dias recebi uma colecção dessas fotos com frases que me deixaram a pensar e nas quais me revejo.

Passo agora a partilhá-las convosco.

Gostaria de receber as vossas opiniões sobre elas e igualmente sobre tudo o que queiram compartilhar comigo, sobre Badminton e não só !


GALOPANDO A VIDA

Quando estiveres em dúvida dá o próximo passo.

A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.

Não tens que vencer todos os argumentos: Concorda para discordar.

Duas coisas indicam fraqueza: O calar-se quando é preciso falar, e o falar quando é preciso calar-se.

Exige muito de ti e espera pouco dos outros.

Muito sabe quem conhece a própria ignorância.

O que não te mata torna-te mais forte.

Inveja é perda de tempo: Já tens tudo o que precisas.

Envelhecer é melhor do que morrer jovem.

Aceita por completo a tua presença na Terra e escolhe, a cada momento, a beleza, a bondade, a verdade e a vida, lembrando-te sempre de que tudo isto e Deus é a mesma coisa.

Não te armes em vítima e não te comportes como um salvador.

Faz a paz com o teu passado, para que ele não estrague o teu presente.

O que os outros pensam de ti não é da tua conta.

O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros.

Põe definitivamente de parte o hábito de querer mudar os outros.

Mantém a cabeça sempre fria, o coração sempre quente e a mão sempre larga.

Comporta-te como um “curandeiro” que traz alegria e luz, em vez de críticas ou indiferença.

Deixa-te guiar pela intuição pessoal em vez de agires sob a pressão do medo.

A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda.

Quem não pode o que quer que queira o que pode.

É melhor morrer de pé do que viver de joelhos.

Viver é a única coisa que não dá para deixar para depois.


José Bento

Sem comentários:

Contactos em Falta

Apesar da ajuda recebida de muitos colaboradores e amigos, a lista de elementos ligados à modalidade dos quais não tenho a indicação dos seus contactos ainda não está extinta.

Ainda restam os que abaixo menciono.

Assim mais uma vez peço a quem souber desses contactos (endereço de mail de preferência ou telefone ou telemóvel ou até a própria morada) para os poder informar através do meu mail:

josebento@josebento.com

Hans Vis
Augusto Serradas

João Azevedo e Silva
Freitas da Costa (SLB)
José Pessoa
Mário Mateus
Óscar Silva
Rui Damásio
Dr. Ilídio Silva
José Ágoas (Silves)