José da Silva Bento

José da Silva Bento
José da Silva Bento - Meritorious Service Award da IBF (Federação Internacional de Badminton) - Sócio de Mérito com Distinção da FPB (Federação Portuguesa de Badminton)

Uma vida desportiva dedicada ao Badminton - 50 Anos

Bem Vindos

NOVIDADES

Para além da opção 13-Imagens da minha vida aceda agora a outra nova opção 14-Encontros de amigos e veja as imagens de muitos dos meus amigos com quem fui convivendo ao longo da minha vida. Nota: Estas duas opções estão permanentemente a ser atualizadas.

BEM VINDOS

É com imenso prazer que espero continuar a receber os meus amigos neste Blogue pessoal.

O tema principal continua a ser o BADMINTON, modalidade desportiva que me prendeu para sempre... e já lá vão mais de 50 anos.

Continuarei igualmente a acrescentar outros temas de que guardo o meu interesse pessoal tais como VIAGENS, FILMES e FOTOGRAFIAS.

Para qualquer dos temas é fundamental receber as vossas opiniões francas e sinceras esperando debater os diversos assuntos de um modo claro e respeitando as opiniões de todos.

Será normal que pretenda receber de forma idêntica o mesmo respeito e atenção de todos.

Para que tudo se processe dentro de um normal relacionamento só irei aceitar os comentários de quem logicamente se identifique pois não seria lógico manter um debate com quem não saiba de quem se trata.

Por favor evitem os pseudónimos e no mínimo e perante mim tenham a coragem de se darem a conhecer para evitar mal entendidos, de forma a dignificarem este meu blogue.

Assim, mantenho o anterior pedido e fico desde já reconhecido pela recepção das vossas ideias e opiniões sobre os temas aqui referidos.

José Bento


ÚLTIMOS ARTIGOS


sábado, 11 de setembro de 2010

Torneio de Abertura 25/26 Setembro – ESPINHO - Informação da AAE - Augusto Pereira

Caros amigos,

Integrado no Calendário de Provas da ARBA, com organização da Académica de Espinho, vai-se realizar nos próximos dias 25 e 26 de Setembro, na Nave Polivalente de Espinho, uma prova designada como Torneio de Abertura, destinada a jogadores dos escalões sub 13, sub 15, sub 17, sub 19, seniores (todas as categorias) e veteranos (num só escalão).

As provas serão disputadas por equipas ("parelhas"), constituídas por 2 ou 3 elementos.

O Regulamento encontra-se publicado em

http://arbaboletiminformativo.blogspot.com/search/label/Regulamentos

sugerindo-se a sua consulta, sendo certo que em reunião a efectuar antes do início das provas se farão os "ajustamentos" que todos julguem necessários.

Neste início de época, em que só muito tarde os atletas terão oportunidade competir em provas oficiais, pretende-se dar a possibilidade aos jogadores de efectuarem o maior número de jogos possível, num ambiente descontraído, sem grandes preocupações de sagrar campeões. Será, digamos assim, um torneio de preparação. Os prémios também não estão nas nossas principais preocupações, mas haverá alguns.

Decidiu-se alargar a participação a todos os clubes e atletas portugueses e não limitá-la ao âmbito da Associação de Aveiro.

Por isso, esperamos a participação de todos. Estão condidados!

Para mais informações, contactem:

Augusto Ínsua Pereira 919499885;
Luís Pinto 916147567;
Prof. Fernando Gouveia 936042470 234931080.

Temos a possibilidade de vos indicar locais de alojamento a preços económicos.

Saudações desportivas.

Associação Académica de Espinho

Resposta de José Bento:

Na verdade a Secção de Badminton da AAE, liderada pelo Dr. Augusto Ínsua Pereira, continua o seu belo trabalho realizado na época passada e agora e apesar de não ter nenhum elemento seu nos órgãos sociais da ARBA (o que é uma pena) vai realizar o primeiro torneio da época.

Este Torneio é o primeiro de um vasto conjunto de provas regionais que a ARBA - Associação Regional de Badminton de Aveiro apresenta para esta época.

É de saudar toda esta nova dinâmica de uma Associação, liderada pelo experiente Prof. Dr. Manuel António Coimbra Silva, que já em tempos privilegiou a organização de provas regionais e que agora, impulsionada pelo Prof. Fernando Gouveia, volta a apresentar um extenso e valioso calendário regional.

Só falta mesmo que TODOS os clubes da sua zona geográfica possam fazer parte dela e em conjunto desenvolver o Badminton na sua região... mas para isso é preciso que o Prof. Gouveia queira e conte com a colaboração de TODOS aqueles que muito poderão ajudar a esse trabalho.

Não é fácil saber e trabalhar em equipa mas só assim se conseguirão atingir os objectivos propostos.

A equipa de colaboradores da AAE já provou que sabe trabalhar em conjunto.

Agora falta provar que sabe trabalhar em conjunto com os restantes clubes e com a ARBA (apesar de não fazer parte dela).

Desejo os maiores êxitos para TODOS !

E quanto gostava eu de ver as restantes associações regionais a seguir o exemplo da ARBA !

José Bento  

Contactos em Falta

Apesar da ajuda recebida de muitos colaboradores e amigos, a lista de elementos ligados à modalidade dos quais não tenho a indicação dos seus contactos ainda não está extinta.

Ainda restam os que abaixo menciono.

Assim mais uma vez peço a quem souber desses contactos (endereço de mail de preferência ou telefone ou telemóvel ou até a própria morada) para os poder informar através do meu mail:

josebento@josebento.com

Hans Vis
Augusto Serradas

João Azevedo e Silva
Freitas da Costa (SLB)
José Pessoa
Mário Mateus
Óscar Silva
Rui Damásio
Dr. Ilídio Silva
José Ágoas (Silves)