José da Silva Bento

José da Silva Bento
José da Silva Bento - Meritorious Service Award da IBF (Federação Internacional de Badminton) - Sócio de Mérito com Distinção da FPB (Federação Portuguesa de Badminton)

Uma vida desportiva dedicada ao Badminton - 50 Anos

Bem Vindos

NOVIDADES

Para além da opção 13-Imagens da minha vida aceda agora a outra nova opção 14-Encontros de amigos e veja as imagens de muitos dos meus amigos com quem fui convivendo ao longo da minha vida. Nota: Estas duas opções estão permanentemente a ser atualizadas.

BEM VINDOS

É com imenso prazer que espero continuar a receber os meus amigos neste Blogue pessoal.

O tema principal continua a ser o BADMINTON, modalidade desportiva que me prendeu para sempre... e já lá vão mais de 50 anos.

Continuarei igualmente a acrescentar outros temas de que guardo o meu interesse pessoal tais como VIAGENS, FILMES e FOTOGRAFIAS.

Para qualquer dos temas é fundamental receber as vossas opiniões francas e sinceras esperando debater os diversos assuntos de um modo claro e respeitando as opiniões de todos.

Será normal que pretenda receber de forma idêntica o mesmo respeito e atenção de todos.

Para que tudo se processe dentro de um normal relacionamento só irei aceitar os comentários de quem logicamente se identifique pois não seria lógico manter um debate com quem não saiba de quem se trata.

Por favor evitem os pseudónimos e no mínimo e perante mim tenham a coragem de se darem a conhecer para evitar mal entendidos, de forma a dignificarem este meu blogue.

Assim, mantenho o anterior pedido e fico desde já reconhecido pela recepção das vossas ideias e opiniões sobre os temas aqui referidos.

José Bento


ÚLTIMOS ARTIGOS


quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Notícias atrasadas

Por ter estado ausente durante uns dias não me foi possível divulgar as notícias que me foram chegando para publicação no meu blogue.
Aos seus autores apresento as minhas desculpas.
No passado fim de semana realizou-se o Torneio de Abertura da ARBA e um Estágio da ABSM.
Dado o relativo atraso destas realizações não quero deixar de colocar a informação recebida anteriormente.
José Bento

Torneio de Abertura 25/26 Setembro – ESPINHO – Colaboração de Augusto Pereira

Conforme informação da ARBA, todos os interessados em participar no Torneio de Abertura, em Espinho, a 25 e 26 de Setembro, deverão estar filiados na FPB até à data da prova, facto que deverão comprovar antes do início da mesma.

Estão convidados a participar clubes e atletas de todo o país, que poderão enviar as suas inscrições para:

a) Associação Académica de Espinho - Secção de Badminton - Praceta Arqº Jerónimo Reis - Apartado 188 - 4501-901 ESPINHO

b) aae@fpbadminton.com ou insuapereira@gmail.com

c) fax 222089547

Caso tenham alguma dúvida podem contactar: Augusto Ínsua Pereira 919499885 ou 222008162; Luís Pinto 916147567; Prof. Fernando Gouveia 936042470 ou 234931080.

Participem !!!

Para mais informações http://badmintonaae.blogspot.com/

Estágio de Badminton da ABSM – Colaboração da Associação de Badminton de S. Miguel

 
A Associação de Badminton de São Miguel leva a cabo este fim-de-semana um estágio para 24 atletas convocados, em representação dos 13 clubes filiados. Para o efeito, desloca-se a São Miguel o atleta madeirense tri-olímpico e seleccionador nacional dos escalões de formação – Marco Vasconcelos, bem como o campeão e vice-campeão nacional do escalão de sub-15 masculinos, Hugo Batista e Duarte Anjo.

Podem ainda assistir aos treinos todos os atletas não convocados, Encarregados de Educação e público em geral.

A ABSM considera que esta é mais uma importante iniciativa, fundamental para o desenvolvimento da modalidade em São Miguel, diminuindo progressivamente a diferença de valores que actualmente ainda se verifica, entre os atletas açorianos e os continentais e madeirenses.

Os treinos têm lugar no novo pavilhão da Escola Secundária Domingos Rebelo, com início às 19h30’ de sexta-feira, seguindo-se treinos bi-diários no sábado e domingo, às 9h30’ e 16h00’.

Contactos em Falta

Apesar da ajuda recebida de muitos colaboradores e amigos, a lista de elementos ligados à modalidade dos quais não tenho a indicação dos seus contactos ainda não está extinta.

Ainda restam os que abaixo menciono.

Assim mais uma vez peço a quem souber desses contactos (endereço de mail de preferência ou telefone ou telemóvel ou até a própria morada) para os poder informar através do meu mail:

josebento@josebento.com

Hans Vis
Augusto Serradas

João Azevedo e Silva
Freitas da Costa (SLB)
José Pessoa
Mário Mateus
Óscar Silva
Rui Damásio
Dr. Ilídio Silva
José Ágoas (Silves)